quinta-feira, 24 de abril de 2008

Já só falta um mês

Já começamos o 3º período há quase um mês, e como ainda não tinhamos escrito nada sobre as nossas aulas, os nossos projectos, achamos oportuno publicar alguma coisita.
Logo no ínicio fizemos uma visita guiada pela Enfermeira Chefe Cândida Preto ao novo serviço de Consultas Externas da Unidade Hospitalar de Bragança e estivemos também ocupadas com a Semana da Saúde (de 7 a 11 de Abril), que teve bastante adesão por parte da comunidade escolar. Nessa mesma semana, com a ajuda da Cruz Vermelha, fez-se um rastreio relativo ao IMC, aos níveis de glicemia e também se fez um controlo em relação à tensão arterial.
Claro que depois de uma actividade prática, tivemos de gastar uma aulita a fazer o relatório.
Depois desta pequena fase, tivemos que planear o resto do período, mas as nossas ideias já quase se tinham esgotado, é que depois de tanta palestra e actividades na escola, todas organizadas pelos grupos de AP do 12º ano, os nossos cérebros pareciam estar ainda de férias.
Decidimos depois assinalar o Dia Internacional da Hemofilia e o Dia Internacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial - até à data, porque ainda há mais actividades programadas -, elaborar trabalhos em suporte escrito, apesar de termos programado a elaboração de um cartaz de divulgação da data. Contudo, por falta de tempo,ñão nos foi possível realizar esta tarefa.
Para concluir, este mês tem sido uma corrida contra o tempo, pois estando o final tão próximo, é requerido um esforço maior para atingirmos os nossos objectivos.

Sem comentários: